Piauí é o segundo estado que mais avançou na vacinação

Em uma semana, o número de vacinados no estado passou de 133.814 para 217.989.

O Piauí ocupa o segundo lugar entre os três estados com os melhores desempenhos da vacinação contra a covid-19, nos últimos sete dias, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, na última segunda-feira (29). O Pará foi a unidade da federação que mais vacinou no período. A informação foi divulgada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).

“O desempenho do nosso estado e o avanço na vacinação se deve a todo esforço que os nosso municípios estão fazendo, para imunizar a população de forma célere e eficiente. A Sesapi também está trabalhando incansavelmente para que assim que as doses cheguem em nosso estado, possam ser entregues o mais breve possível às regionais de saúde, possibilitando que mesmas repassem aos municípios”, disse o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto.

Na lista divulgada pela revista Veja, a vacinação dos piauienses na última semana passou de 133.814 vacinados para 217.989, um aumento de 63%. Em terceiro lugar ficou o Paraná.

“É de suma importância para a população do Piauí esta aceleração na vacinação. Por isso pedimos que os nossos gestores municipais vacinem sua população e realizem o cadastro nos sistema do ministério e da Sesapi, possibilitando mais transparência das ações”, disse o superintendente da Atenção à Saúde e Municípios, Herlon Guimarães.

Para ajudar os municípios piauienses, nesse processo de vacinação, o Governo do Piauí, através da Sesapi, vai repassar aos gestores municipais uma ajuda financeira para reforçar sua estrutura técnica.

“Será um reforço de dois milhões de reais, que vão possibilitar aos municípios melhorar sua internet, suporte técnico e outras demandas que necessitam, para poder está realizando todo este processo”, lembrou o secretário.

O Piauí já recebeu 461.980 doses das vacinas do Instituto Butantan e da Oxford/AstraZeneca .Até hoje (31) o estado já vacinou 289.017 pessoas contra a covid-19, segundo dados do vacinômetro. Foram imunizados com a primeira dose 239.147 e com a segunda dose 49.870 piauienses.

 

Deixe uma resposta