Sisu 2021: Ufpi abre 2.888 vagas para o 1º semestre

As oportunidades são para os campi da universidade em Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. As inscrições começam dia 6.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) divulgou segunda-feira (29) edital com 2.888 vagas em 66 cursos presenciais de graduação para o primeiro período letivo de 2021. Metade delas é para cotistas.

As oportunidades são para os campi de Teresina, Picos, Floriano e Bom Jesus. Os candidatos deverão se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Ministério da Educação, no período de 6 a 9 de abril.

O resultado da chamada única da primeira edição de 2021 do seletivo será publicado no dia 13 de abril.

Para participar, o candidato precisa ter feito a prova do Enem Impresso ou Digital 2020, com nota superior a zero na prova de redação, e não tenha feito o teste como treineiro.

Cotas

Conforme determina lei federal, 50% das vagas (1.444) são destinadas a candidatos que estudaram, pelo menos, todo o ensino médio na rede pública.

A partir dessa condição, há vagas reservadas a estudantes cuja renda familiar bruta per capita mensal seja menor ou igual a 1,5 salário mínimo, entre outras exigências.

Confira o edital completo

Confira o quadro de vagas

 

Deixe uma resposta