FMS alerta para 2ª dose dos idosos de 81 a 84 anos

Vacinação será nesta terça e quarta-feira, em cinco postos de drive-thru. A aplicação da dose estava prevista sexta e sábado.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina informa que os idosos na faixa etária de 81 a 84 anos que receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem tomar a segunda dose nos dias 30 e 31 de março. As datas foram antecipadas às dos cartões de vacinação dos idosos, pois nos cartões constam os dias 2 e 3 de abril.

“Não há prejuízo na imunização a antecipação da segunda dose. Ela pode ser tomada até 15 dias após a primeira dose”, explica Emanuelle Dias, coordenadora da campanha de vacinação covid na capital. Dia 30 devem procurar os postos os idosos de 84 e 83 anos e dia 31 os idosos de 82 e 81 anos. “De preferência no mesmo posto que ele tomou a primeira dose”, frisa Emanuelle.

Em um esforço para reduzir filas e garantir a organização do atendimento, a FMS montou um cronograma para este grupo. “No dia 30 pela manhã serão priorizados os idosos de 84 anos e a tarde os de 83 anos. Já no dia 31, pela manhã os idosos de 82 anos e pela tarde os idosos de 81 anos”, explica Emanuelle Dias. Ela ressalta que o turno da manhã compreende o horário de 9h às 13h, enquanto o turno da tarde seria das 13h às 17h.

Postos Drive-thru de vacinação para segunda dose:

  1. Universidade Estadual do Piauí (UESPI) – Campus Torquato Neto – Rua João Cabral, 2231, Bairro Pirajá.
  2. Uninovafapi – Rua Vitorino Orthiges Fernandes, Bairro Uruguai.
  3. ADUFPI – Avenida Universitária, 391, Bairro Ininga.
  4. Teresina Shopping – Edifício Garagem G1 – Avenida Raul Lopes, 1000, Bairro dos Noivos.
  5. Centro Universitário Santo Agostinho – Avenida Professor Valter Alencar, 855, Bairro São Pedro.

 

Deixe uma resposta