Câmara aprova antecipação do feriado de aniversário de Teresina
A data festiva será comemorada em 31 de março, quarta-feira, conforme projeto de lei da prefeitura municipal.
A Câmara Municipal de Teresina aprovou hoje (29) o projeto de lei que antecipa o feriado do aniversário da capital piauiense do dia 16 de agosto para 31 de março, quarta-feira próxima. A mensagem enviada pela Prefeitura da cidade faz parte das medidas de combate ao novo coronavírus.
A votação dos vereadores aconteceu em sessão extraordinária, de forma híbrida – presencial e virtual –, na manhã desta segunda-feira. O projeto de lei foi aprovado com 25 votos a favor, um contra e uma abstenção. O texto será enviado para a sanção do prefeito Dr. Pessoa.
Feriadão de dez dias
A Prefeitura de Teresina (PMT) antecipou o feriado do aniversário da cidade e decretou pontos facultativos para melhorar o isolamento social e combater aglomerações, ambiente ideal para a disseminação do novo coronavírus. Com a soma das datas festivas antecipadas pelo estado e a Sexta-Feira Santa, o servidor municipal terá dez dias de folga.
O decreto do prefeito Dr. Pessoa garante o funcionamento da limpeza pública, Strans, Guarda Municipal e dos órgãos de saúde. A campanha de vacinação contra a covid-19 prossegue nesta semana e os horários de atendimento das Unidades de Saúde Básica (UBS) estão mantidos.
Além das medidas da PMT, o governo do estado proibiu o funcionamento do comércio, bares, praias e realização de eventos de terça-feira (30) até domingo (4), em todo o estado. Supermercados, farmácias e padarias, entre outros serviços essenciais, estão liberados.
Confira o calendário de feriados
Dia 26 – Sexta-feira (feriado de Nossa Senhora Aparecida, antecipado pelo governo do estado)
Dia 27 – Sábado (lockdown parcial)
Dia 28 – Domingo (lockdown parcial)
Dia 29 – Segunda-feira (ponto facultativo para servidores estaduais e municipais)
Dia 30 – Terça-feira (feriado de Corpus Christi, antecipado pelo governo do estado)
Dia 31 – Quarta-feira (feriado antecipado do aniversário de Teresina)
Dia 1º de abril – Quinta-feira (ponto facultativo para servidores estaduais e municipais)
Dia 2 de abril – Sexta-feira (feriado Semana Santa)
Dia 3 de abril – Sábado (lockdown parcial)
Dia 4 de abril – Domingo (lockdown parcial).