Wellington Dias vai adotar novas medidas após recorde de mortes

O governador Wellington Dias convocou reunião do COE para discutir novas medidas de restrições para combater a covid-19 no Piauí.

Em vídeo, o governador Wellington Dias considerou “uma tragédia” o recorde de 49 mortes por covid-19 em 24 horas no Piauí e anunciou, na noite de hoje (24), que vai adotar novas medidas restritivas para combater o avanço do novo coronavírus no estado.

Ele convocou uma reunião do Comitê de Organização Emergencial Covid-19 (COE) para esta quinta-feira (25), logo após a divulgação do número. No encontro, serão discutidas as novas restrições e o período de validade do próximo decreto.

“Fico arrasado, muito triste”, disse o governador no vídeo divulgado nas redes sociais. Ele se solidarizou com as famílias enlutadas. “Imagino a dor (da família) porque também perdi gente amiga, entes queridos”, completou.

Wellington Dias pediu a colaboração dos piauienses na luta contra o vírus causador da covid-19. No estado, são 3.919 vidas perdidas e mais de 197 mil casos do coronavírus.

Praias fechadas

Mais cedo, o secretário estadual de Governo, Osmar Júnior, falou da proposta de suspender o transporte intermunicipal durante a Semana Santa, além de fechar as praias.

O objetivo é reduzir a circulação de pessoas e evitar aglomerações.

De sexta-feira (26) a domingo (28) somente os serviços essenciais estão liberados para funcionar. Está em vigor o toque de recolher das 21h às 5h do dia seguinte.

Hoje a Assembleia Legislativa do Piauí aprovou a antecipação de dois feriados como parte das ações de combate ao vírus.

O dia de Nossa Senhora Aparecida foi antecipado de 12 de outubro para sexta-feira, 26 de março. Já o feriado Corpus Christi foi removido de 3 de junho para 30 deste mês.

 

Deixe uma resposta