Aprovada antecipação de feriados para os dias 26 e 30 de março

Medida faz parte das ações do governo do estado para combater o novo coronavírus.

O plenário da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou, em sessões plenárias virtuais realizadas hoje (24), em primeira e segunda votação, a antecipação dos feriados de Nossa Senhora Aparecida do dia 12 de outubro para o dia 26 (sexta-feira) e de Corpus Christi, de 3 de junho para 30 de março, terça-feira. Projeto de lei nesse sentido foi apresentado pelo Executivo.

O objetivo da medida, segundo o governador Wellington Dias, é forçar o isolamento social da população e, assim, combater o avanço do novo coronavírus no Piauí. Atualmente o estado está sob regime de toque de recolher das 21h às 5h, além de outras restrições como a redução do horário de funcionamento de bares, restaurantes e proibição de eventos.

Na semana passada, a Alepi aprovou a antecipação do Dia do Piauí de 19 de outubro para 18 de março, uma quinta-feira. Em seguida, o governador decretou ponto facultativo na sexta-feira (19), criando um final de semana prolongado.

Covid-19

O Piauí atingiu a marca de 196.010 pessoas com covid-19. Destas, 3.870 morreram. Ontem, o estado registrou o maior número diário de casos de coronavírus, 1.651.

A rede de saúde vive em uma situação de colapso. Mais de 94% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no estado estão ocupados, segundo o boletim epidemiológico divulgado ontem.

 

Deixe uma resposta