Sesapi e FMS instalam mais 27 leitos na ala covid do HU

A parceria garante mais vagas no Hospital Universitário da UFPI, em Teresina, para os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) em parceria com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina e o Hospital Universitário da UFPI, assinaram um termo de parceria que abre mais 27 leitos para o atendimento da Covid-19 a fim de reforçar o atendimento aos pacientes covid-19 no Piauí. A assinatura do termo ocorreu, na tarde de segunda-feira (22), durante reunião entre os gestores da instituição, na sede da FMS de Teresina.

“O Hospital Universitário vai instalar mais 27 leitos clínicos para tratamento da covid, passando de onze para 38 leitos. Atualmente, a unidade conta também com 30 leitos de UTI para pacientes com a doença”, explicou o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto.

De acordo com o superintendente do Hospital Universitário da UFPI, Paulo Márcio, os leitos serão abertos ainda na noite desta segunda-feira. “Essa é a primeira vez que os três entes da federação, aqui no Piauí, celebram um convênio onde estão unidos em uma mesma missão, o combate a pandemia”, lembrou o médico.

Durante a reunião, também foram discutidas alternativas para ampliação de leitos no Estado, uma vez que a fila de espera conta com mais de cem pessoas para uma vaga de UTI. “Estamos buscando todas as alternativas para que, os pacientes infectados com a doença possam receber atendimento. Por isso, estamos realizando reuniões constantes com todos os setores envolvidos no processo”, disse Florentino Neto.

 

Deixe uma resposta