Covid: governo pede antecipação de dois feriados no Piauí

As datas são o dia de Nossa Senhora Aparecida e Corpus Christi. Objetivo é aumentar o isolamento social no estado.

O governador Wellington Dias enviou hoje (23) para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) projeto de lei que antecipa dois feriados. A medida é para forçar um maior isolamento social em todo o estado.

Com isso, o feriado de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro, será comemorado no dia 26 de março, sexta-feira. Já o dia de Corpus Christi sai de 3 de junho para 30 de março, terça-feira próxima.

A Alepi vai votar o projeto em regime de urgência. A proposta do governo do estado será lida na sessão de quinta-feira (25), quando também deverá ser aprovada.

Wellington Dias pediu, através da Associação Piauiense de Municípios (APPM), que as cidades antecipem os seus aniversários para 31 de março. Assim, haverá mais isolamento na Semana Santa. Dia 2 de abril será Sexta-feira da Paixão.

Decreto

Atualmente está em vigor decreto do governador Wellington Dias que determina restrições mais severas, como toque de recolher das 21h às 5h do dia seguinte, reduz horários de bares, restaurantes e shoppings até às 20h. No final de semana, somente os serviços essenciais poderão funcionar.

 

Deixe uma resposta