Ponte Estaiada volta a ficar sem luz após roubo de fios

A iluminação pública do local está sendo restabelecida pela Prefeitura de Teresina. Serviço fica pronto até o final da semana.

As equipes da Coordenação de Iluminação Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) estão finalizando os reparos na Ponte Estaiada e a previsão é de que o local volte a ficar iluminado até o final desta semana.

No início de março, a Ponte Estaiada foi alvo do sétimo furto em cinco meses. Foram levados os cabos de cobre e vários outros acessórios importantes para garantir a iluminação da ponte.

Como solução definitiva para o problema, a Coordenação de Iluminação Pública decidiu trocar os cabos de cobre por cabos de alumínio, que têm menor valor no mercado clandestino, além de monitorar toda a área com câmeras de segurança.

Outro ponto importante para cessar os furtos da Ponte Estaiada é o apoio da Guarda Civil Municipal, que instalou um posto no complexo turístico e colocará equipes circulando em viaturas por todo o local.

“Com todas essas medidas, esperamos que o problema dos furtos não se repita. Essas ações fazem parte dos objetivos da nova gestão da Prefeitura de Teresina. O Dr. Pessoa sempre pede que busquemos soluções definitivas para os problemas que surgirem”, afirma o secretário da Semduh, Edmilson Ferreira.

O coordenador de Iluminação Pública, Augusto César, reforça que as equipes estão trabalhando para devolver iluminação à Ponte Estaiada desde o dia do furto.

“Estamos trabalhando duro para que tudo volte à normalidade no local. Nossas equipes estão recompondo todo o sistema, priorizando ainda mais a segurança e utilizando materiais de ótima qualidade. Estamos recuperando toda a fiação, o cabeamento e os eletrodutos galvanizados. Essa é uma forma segura de evitar mais furtos”, enfatiza.

 

Deixe uma resposta