Piauí recebe 85 mil doses e vai vacinar idosos a partir de 70 anos

Distribuição do imunizante entre os municípios piauienses terá início na próxima segunda-feira. Estado já vacinou mais de 172 mil pessoas.
Novo carregamento de vacina chegou ao Piauí neste sábado (Foto: Régis Falcão)

O Piauí recebeu na tarde deste sábado (20) 85 mil doses de vacinas contra a covid-19. Agora o estado vai iniciar a vacinação da população quilombola e de idosos de 70 a 74 anos. Os imunizantes são a CoronaVac, do Instituto Butantan, e a Covishield, oriunda da parceria da Fiocruz com a Oxford/AstraZeneca.

“Com a chegada dessa nova remessa, vamos aumentar nosso público de vacinados. Agora, entramos na etapa de vacinação da população quilombola e de idosos a partir de 70 a 74 anos”, disse o secretário estadual da Saúde, Florentino Neto.

As vacinas vão contemplar 100% da população quilombola, 78% do grupo de 70 a 74 anos , além de avançar na imunização dos idosos de 75 a 79 com mais 40%. O grupo de trabalhadores da Saúde receberá 3,7% das doses.

A Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) inicia na próxima segunda-feira (22) a distribuição do material às Regionais de Saúde. “O Governo do Piauí vem trabalhando para que possamos vacinar nossa população o mais célere possível e assim conseguirmos vencer essa pandemia”, afirmou Florentino Neto.

No Piauí, 130.069 receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus e 42.515, a segunda.

 

Deixe uma resposta