Projeto de lei reconhece atividade física como essencial para a saúde

O professor de Educação Física Demóstenes Ribeiro é um dos incentivadores do projeto.

O vereador Renato Berger (PSD) vai apresentar na Câmara Municipal de Teresina um projeto de lei que reconhece como essencial a prática de atividade físico como importante na promoção de saúde. Iniciativas nesse mesmo sentido já foram adotadas em outras capitais, entre elas Fortaleza (CE).

A informação é do professor de Educação Física Demóstenes Ribeiro, que tratou do assunto diretamente com o vereador e falou da importância do projeto. “Ele (Renato Berger) se colocou totalmente a favor do projeto. A proposta será apresentada o mais rápido possível”, disse Demóstenes.

Segundo o professor, “a prática regular e sistemática da atividade física é fundamental para saúde, pois previne o acometimento de uma série de doenças crônico-degenerativas como diabetes, hipertensão, cardiopatias, obesidade. Assim como também previne doenças relacionadas a aspectos psicológicos como depressão, ansiedade e transtornos mentais”.

Neste momento de pandemia, na opinião de Demóstenes, “torna-se fundamental fortalecermos nosso sistema imunológico e a prática de atividade física é fundamental nesse processo”.

 

Deixe uma resposta