Prefeito e empresários discutem como reduzir impactos da covid-19

A reunião aconteceu no Palácio da Cidade. Grupo expôs problemas que atrapalham o empreendedorismo na capital.
Reunião discutiu o impacto da pandemia no setor empresarial do Piauí (Foto: Rômulo Piauilino)

O prefeito de Teresina, José Pessoa Leal (Dr. Pessoa), se reuniu hoje (15), com empresários do Movimento Empreender Piauí (Move), no Palácio da Cidade. O encontro teve como objetivo discutir soluções para amenizar os impactados na economia ocasionados pela pandemia da covid-19 e expor problemas que atrapalham empreendedores da capital.

Dr. Pessoa abriu a reunião afirmando que a Prefeitura está de portas abertas para ouvir a todos e que a busca por soluções perpassa pelo diálogo. “Precisamos dialogar e usar da criatividade para encontrarmos soluções para esse grave problema, ouviremos os empresários, mas também ouviremos o povo para que ambos sejam beneficiados”, disse.

Os membros do movimento relataram preocupação pela atual situação provocada pelo pandemia. O presidente do Move, Arthur Feitosa, aproveitou a oportunidade e realizou a entrega de um relatório expondo diversos problemas que atrapalham o desenvolvimento da capital e para a criação de um ambiente propício para a consolidação de novos empreendimentos.

“Teresina era conhecida como uma cidade que abrigava diversos eventos, já teve um Centro de Convenções, era conhecida por isso, Teresina precisa resgatar essa identidade. Temos dois rios que podem ser utilizados para o turismo. Entregamos esse documento como forma de contribuição”, comentou Feitosa.

Os secretários municipais Adolfo Nunes (Governo) e Marcelo Eulálio (Desenvolvimento Econômico e Turismo) também participaram do encontro.

Movimento Empreender Piauí

O Movimento Empreender Piauí é formado por um grupo de empresários e tem como missão contribuir com o desenvolvimento sustentável do Piauí.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo e a criação de um ecossistema cada vez mais favorável para o surgimento e a execução de ideias de negócios que contribuam para a comunidade.

 

Deixe uma resposta