Dr. Pessoa inspeciona trabalho nos postos de vacinação

O prefeito de Teresina visitou postos de vacinação em vários pontos da cidade,  hoje pela manhã. “Não existe filas”, disse.
Dr. Pessoa com equipe de vacinadores (Foto: Divulgação)

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa visitou na manhã deste sábado (13) postos de vacinação drive-thru para idosos.

Doutor Pessoa esteve em pontos instalados no Terminal Rodoviário do Parque Piauí, na zona Sul de Teresina, no Terminal do Livramento, bairro Dirceu, zona Sudeste, e na Adufpi, zona Leste da capital.

Na oportunidade, o gestor foi conferir de perto a agilidade no processo de vacinação dos idosos que não enfrentam mais filas após a Fundação Municipal de Saúde (FMS) aumentar o número de postos de vacinação.

“São esforços que estão sendo feitos pela gestão municipal para aumentar o número de postos, aumentar o número de equipes e assim dar maior comodidade aos idosos que buscam os postos para receber vacina”, disse o prefeito.

Segundo Gilberto Albuquerque, presidente da FMS, hoje a capital conta com 30 profissionais distribuídos nos 10 postos de vacinação na modalidade drive-thru.

“Foi um trabalho intenso que fizemos na fundação a pedido do prefeito para que descentralizássemos o processo de vacinação na capital e assim dar maior comodidade aos idosos”, afirmou Gilberto.

 

Deixe uma resposta