Média de mortes por covid sobe 218% em Teresina

Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Fundação Municipal de Saúde, que acompanha o comportamento da doença na cidade.

A média de mortes por covid-19 em Teresina apresentou um crescimento de 218,18%, segundo o Painel de Monitoramento da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A média móvel atual é de cinco óbitos em sete dias. Há 14 dias, era de 1,57.

De acordo com o levantamento da Prefeitura de Teresina, no período de 1º de abril de 2020 a 11 de março deste ano, ocorreram 1.422 óbitos na capital. O boletim da FMS aponta que somente ontem, quinta-feira, foram computados 13 óbitos, além de 516 novos casos.

Desde o início da pandemia em março de 2020 até o momento, 65.866 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo que 61.403 estão recuperadas.

“As pessoas não podem deixar de manter os cuidados preventivos. Evitem aglomerações, usem máscara corretamente e mantenham uma distância de outras pessoas”, disse a médica epidemiologista da FMS, Amparo Salmito.

A rede municipal de saúde da capital tem 14 Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimentos de casos leves de Covid-19. Todas as unidades hospitalares e Unidades de Pronto Atendimento atendem casos mais graves da doença. Quando há necessidade, os pacientes são transferidos para internação hospitalar.

 

Deixe uma resposta