Strans reorganiza o trânsito na região do viaduto da Tabuleta

O canteiro de obra será desativado porque a construtora responsável rescindiu o contrato. Objetivo é melhorar o trânsito naquela região. 
Canteiro de obra do viaduto será desativado (Foto: Divulgação)

Equipes da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (Saad Sul) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) se reuniram nesta quinta-feira (11) para definir melhorias no trânsito na região do viaduto da Tabuleta, cujas obras estão paralisadas. A Construtora Sucesso rescindiu o contrato para a construção do equipamento.

O superintendente da Saad Sul, Alípio Paiva, falou sobre o que foi discutido e sobre uma nova licitação para contratar uma construtora para concluir a obra do viaduto, na zona Sul de Teresina.

“Nós estamos buscando uma alternativa para melhorar a situação do trânsito no entorno do elevado da Tabuleta, tendo em vista que houve a rescisão de contrato com a construtora. Nós já estamos preparando a nova licitação, porém como eles tem que desmobilizar o canteiro de obras, a gente tá preocupado exatamente com esse ponto do tráfego, como também com a questão do estacionamento dos usuários que circulam nessa região”, informou o superintendente.

A Gerente de Engenharia de Tráfego da Strans, Graciane Tavares, também comentou sobre a situação. “Estamos alinhando os procedimentos sobre o trânsito no viaduto da Barão, pois vai haver futuramente uma desmobilização da empresa Sucesso. Já estamos vendo como vai ficar essa problemática do tráfego no local para que não haja muito impacto no fluxo de trânsito da zona Sul”, concluiu Graciane.

 

Deixe uma resposta