Dez postos de drive-thru para vacinar idosos de 79-80 anos

O atendimento começa pelas pessoas de 80 anos, nesta sexta-feira. Sábado será a vez do público com 79 anos.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) inicia nesta sexta-feira (12) a vacinação contra a covid-19 para idosos de 79 e 80 anos. Dez pontos de drive thru-estarão disponíveis em toda a cidade para atender essa faixa da população, além das salas disponíveis no mesmo número de Unidades Básicas de Saúde (UBS), para atendimento mediante agendamento.

Os pontos de drive-thru estarão abertos entre 9h e 17h. No dia 12 (sexta-feira) o foco será os idosos de 80 anos, e no sábado (13), será a vez daqueles com 79 anos de idade. Eles vão receber a primeira de duas doses do imunizante. (Confira no final da matéria)

Aqueles que não dispuserem de meio de transporte para se dirigir ao drive-thru podem optar pela vacinação nas UBS, que deve ser agendada no site da FMS. “Caso o paciente não tenha acesso à internet, ele pode se dirigir à UBS mais próxima de sua casa e solicitar o agendamento no SAME (setor de marcação de consultas) da unidade”, informou Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação.

Já os acamados receberão sua dose em casa, também mediante agendamento no site da FMS ou em contato com o agente comunitário de saúde da área. Mais instruções sobre como fazer o cadastramento estão disponíveis em vídeo neste link.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, disse que o grupo prioritário para esta etapa da vacinação foi escolhido com base na quantidade de doses recebidas e a população estimada para cada faixa etária. Hoje (10) Teresina recebeu um total de 3.828 doses da vacina CoronaVac, número suficiente apenas para a faixa de 79 e 80 anos.

 

Deixe uma resposta