Piauí terá toque de recolher e fim de semana com tudo fechado

A medida é para conter o avanço da covid-19 no estado, que enfrenta o risco de colapso na saúde.

O governador Wellington Dias voltou atrás na decisão de decretar “lockdown” e anunciou na noite de hoje (23) toque de recolher em todo o Piauí, das 23h às 5h do dia seguinte. A medida entra em vigor nesta quarta-feira (24) e vai até 4 de março. Haverá suspensão rigorosa das atividades no final de semana.

As restrições fazem parte da tentativa do governo estadual para conter o avanço da covid-19 e evitar colapso na rede de saúde. Nos últimos dias, houve um grande aumento do número de novos casos da doença e na ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O governador anunciou as medidas após reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado, por videoconferência. O comércio de rua vai funcionar até às 17h e os shoppings encerrarão o expediente às 21h.

“Nada de evento nesse período, para não ter aglomerações”, disse Wellington Dias. Segundo ele, haverá uma fiscalização intensa para garantir o cumprimento das regras.

“Nos finais de semana, teremos uma completa paralisação. Vão funcionar apenas os serviços muito essenciais. Serviços como saúde, farmácias, segurança, transportes de cargas e combustíveis, borracharia e oficinas”, disse o governador.

Wellington Dias pediu a colaboração da população, com respeito às medidas de higiene e não participando de aglomerações, para evitar uma explosão de casos de novo coronavírus.

“Faremos uma nova reunião no dia 2 de março. Se a gente tiver um resultado melhor, podemos adotar medidas melhores. Se tiver um resultado pior, a gente prorroga ou adota novas medidas”.

 

Deixe uma resposta