Governo se reúne com o COE para definir medidas contra a covid-19

Governador Wellington Dias pode desistir do “lockdown” e decretar toque de recolher para reduzir a circulação de pessoas nas ruas.

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou que no final da tarde de hoje (23) terá uma reunião com o Comitê de Operações Emergenciais Ampliado para definir as medidas de combate a covid-19. O novo decreto deverá entrar em vigor nesta quarta-feira (24).

Wellington Dias escreveu em suas redes sociais que o encontro é para estabelecer “medidas tecnicamente viáveis” e com menos transtornos à população, “mas com bom resultado”.

Existe a possibilidade do governo recuar do decreto de “lockdown” e decretar toque de recolher, como vem acontecendo em outros estados.

Inicialmente, a proposta do governo era fechar o comércio e suspender as aulas presenciais por 15 dias. Atividades culturais e sociais também seriam suspensas.

Os donos de bares e restaurantes, que só poderiam funcionar através do delivery, fizeram manifestação hoje em Teresina contra o decreto estadual. A decisão também não agradou aos lojistas nem aos pais de alunos.

 

Deixe uma resposta