Wellington se diz “otimista” com o fim da pandemia

O governador do estado fez um discurso por videoconferência por causa da pandemia do novo coronavírus, em solenidade na Alepi.
Governador Wellington Dias: fé no fim da pandemia com a vacinação (Foto: Divulgação)

O governador do Piauí, Wellington Dias, participou da solenidade de abertura do ano legislativo de 2021 através de videoconferência, na manhã desta segunda-feira (1º), quando fez a leitura da sua mensagem anual à Assembleia Legislativa (Alepi). Ele se disse “esperançoso e otimista” com o fim da pandemia, depois do início da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no mundo.

No discurso, transmitido remotamente pelas redes sociais e também pelas TV Assembleia e TV Antares, por causa da pandemia, Wellington Dias agradeceu aos deputados estaduais pela ação conjunta integrada com o Poder Executivo visando aprovação de projetos de interesse do povo do Piauí e parabenizou a nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

Pandemia

Wellington Dias afirmou que a pandemia impôs uma nova ordem aos povos do mundo e que o Governo do Piauí deu prioridade a adoção de medidas de preservação da vida, incluindo o isolamento social, e de apoio aos mais vulneráveis. Ele lamentou a morte de milhares de piauienses e de brasileiros e garantiu que tem esperança de que 2021 será um ano melhor do que 2020.

“Vamos vencer o coronavírus e pandemia”, avisou o chefe do Poder Executivo estadual, acrescentando que um grande número de empresa encerrou suas atividades; que mais de 14 milhões de brasileiros ficaram desempregados e que os governadores tiveram que formar um Fórum para intensificar as medidas de combate aos efeitos da pandemia no Brasil.

Wellington assinalou que o Governo do Estado ampliou a rede de saúde no ano passado e este ano realizará um grande número de obras em todos os setores, como os de educação e infraestrutura. O governador afirmou que em 2020 foram recuperados 800 quilômetros de estradas e que, no total, o governo espera recuperar quatro mil quilômetros de rodovias utilizando, principalmente, operações de crédito aprovadas pela Assembleia Legislativa.

Acrescentou que os parlamentares receberam um relato de todas as realizações do Governo no ano passado, incluindo o combate à pandemia do novo coronavírus, através de uma mensagem distribuída durante a sessão plenária desta manhã. Antes da distribuição da mensagem, foi apresentado um vídeo institucional do Governo do Estado.

O discurso do governador foi acompanhado através de vídeoconferência pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador José Ribamar Oliveira; pelo senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, e pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Piauí (TRT-PI), desembargador Liana Chaib.

Mensagem aos deputados

Em sua mensagem anual intitulada “Piauí: um ano inteiro vencendo os maiores desafios”, Wellington Dias destaca as medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, apresentando um Piauí saudável e seguro, próspero e inovador, inclusivo, sustentável, eficiente e integrado. Além das realizações de 2020, a Mensagem incluiu os projetos do Programa Pró-Piauí e destacou a melhoria do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no estado.

Após o discurso do governador e da execução do Hino do Piauí pelo quinteto da banda sinfônica da Polícia Militar do Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), deu como recebida a mensagem do governador Wellington Dias, agradeceu a presença dos parlamentares e convidados e encerrou a sessão.

Alepi

 

Deixe uma resposta