Prefeitura de Timon suspende Zé Pereira e o carnaval 2021

O motivo da suspensão das festividades é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com a prefeita Dinair Veloso.
Zé Pereira de Timon (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Timon anunciou a suspensão da realização do Zé Pereira e do carnaval do município em 2021, por causa da pandemia do novo coronavírus. A festa estava prevista para fevereiro. A cidade maranhense tem mais de 26 mil casos confirmados da Covid-19, com 193 mortes.

A decisão foi tomada após reunião da prefeita Dinair Veloso com a equipe de governo e pessoal da área da saúde. “Sabemos da importância que o tradicional Zé Pereira tem para nossa cidade, mas estamos enfrentando uma pandemia, precisamos nos proteger, cada um fazendo sua parte”, disse.

A presidente da Fundação Municipal de Cultura, Leiliane Monteiro, destacou que tem acompanhado diariamente junto à secretaria de saúde os dados epidemiológicos. Segundo ela, é impossível realizar as festividades de carnaval sem aglomerações.

Teresina (PI), cidade vizinha a Timon, também já suspendeu o Corso de Zé Pereira e o carnaval deste ano. A festa deverá acontecer em outra data, após a campanha de vacinação da população.

 

Deixe uma resposta