Piauí apresenta nesta sexta-feira o plano de vacinação

A imunização contra a doença vai começar pela população com maior risco de desenvolver complicações, com possibilidade de morte.

O Governo do Estado apresentará nesta sexta-feira (15) o Plano de Vacinação contra a Covid-19 no Piauí aos secretários municipais de Saúde e prefeitos dos municípios. O lançamento será às 11h, no Palácio de Karnak, com transmissão pelos canais oficiais do Governo. Na ocasião, haverá uma reunião do COE ampliado, que faz o acompanhamento da doença no estado.

Durante a apresentação, serão explicadas as ações e estratégias de distribuição, acondicionamento, transporte, público-alvo, farmacovigilância, segurança e comunicação, além de outros pontos que permitirão a realização da imunização dos piauienses.

Também serão descritas as quatro fases iniciais da vacinação, que possuem público especificado dentro do plano.

A vacinação contra a Covid-19 tem como objetivo contribuir para a redução da mortalidade e a transmissão da doença.

Quem serão vacinados:

Grupos prioritários com maior risco de desenvolver complicações e óbitos;

Pessoas com maior risco de exposição ao vírus, bem como de transmissão.

A vacinação de outros grupos da população vai depender da ampliação do estoque de imunizante.

Início da vacinação

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou hoje, após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que a vacinação no Brasil começará no próximo dia 20, às 10h. A informação, segundo a entidade, foi dada pelo próprio dirigente do Ministério.

O órgão espera a liberação dos imunizantes pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até o próximo domingo. Logo após a autorização, o governo iniciará a distribuição de oito milhões de doses de vacinas entre os estados brasileiros.

 

Deixe uma resposta