Saúde não tem data de vacinação e adia reunião com governadores

Além de autoridades do Ministério da Saúde, também participariam da reunião representantes da Anvisa e prefeitos para tratar da vacina.

O governador do Piauí, Wellington Dias, informou hoje (11) à noite que a reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, marcada para terça-feira (12) foi transferida para o dia 19 de janeiro. O objetivo é discutir o cronograma de vacinação.

A informação está em um vídeo publicado no Twitter. Um dos motivos do adiamento do encontro é a “impossibilidade de definir uma data” para o início da imunização contra a Covid-19, devido a falta de vacina.

“Concordo que não faz sentido uma agenda se não for para definir uma data para início da vacinação. Pois somente com esta data é possível elaborar todo o cronograma do Plano Estratégico Nacional para Imunização”, escreveu o governador, numa sequência de tuítes.

Além dos governadores e de autoridades do Ministério da Saúde, também deveriam participar da reunião representantes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária e prefeitos municipais.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta