Comércio e supermercados vão funcionar no Dia do Piauí

O feriado estadual foi antecipado de 19 de outubro para 15 de maio. Objetivo foi garantir o isolamento na pandemia. 

O comércio do Centro e bairros de Teresina funcionará nesta segunda-feira (19), Dia do Piauí, das 8h às 18h. A informação é do Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas/PI).

Isso acontece porque o feriado pelo Dia do Piauí foi antecipado para 15 de maio de 2020, no auge da pandemia do novo coronavírus, para aumentar o índice de isolamento social.

Nos shoppings, o funcionamento das lojas será das 10h às 22h. Os supermercados abrirão no horário de costume em toda a cidade.

Ônibus

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota de ônibus da capital vai circular normalmente na segunda-feira.

Ponto facultativo 

O Dia do Piauí será ponto facultativo nos órgãos estaduais. O governador Wellington Dias assinou decreto neste sentido na sexta-feira (16).

A medida visa melhorar o isolamento social, em razão da crise sanitária provocada pela pandemia da Covid-19, segundo o governador.

Assim, os servidores ganham a segunda folga do ano por conta da data, e pelo mesmo motivo. A primeira foi na antecipação do feriado.

O decreto é válido para os órgãos da administração pública estadual direta e indireta, autárquica e fundacional, sem prejuízo aos serviços essenciais.

 

Deixe uma resposta