Aulas presenciais do Pré-Enem começam com distanciamento

A revisão aconteceu no Colégio Liceu Piauiense, no Centro de Teresina. Sistema de aulas remotas será mantido, garante a Seduc.
Os estudantes mantiveram o distanciamento de dois metros entre eles (Foto: Divulgação/CCom)

As aulas presenciais do Pré-Enem da Secretaria Estadual da Educação (Seduc) foram retomadas neste sábado (17), dentro das recomendações do Comitê de Operações Emergenciais (COE). Até então, as revisões eram através da internet, por causa da pandemia do novo coronavírus.

A revisão de hoje aconteceu no Colégio Liceu Piauiense, no Centro de Teresina, com alunos de escolas jurisdicionadas à 4ª Gerência Regional de Educação (GRE). A partir de agora, as 21 Gerências Regionais serão contempladas com essas atividades.

O secretário estadual da Educação, Ellen Gera Moura, disse que as revisões presenciais são parte do projeto Pré-Enem na Estrada, que visa levar conhecimento para os estudantes de todo o estado, seguido todas as precauções para garantir a segurança de alunos e profissionais, pois a educação não parou e não pode parar.

“A ação conta com todo o controle sanitário, distanciamento social recomendado e, além disso, os alunos receberam kits com máscara, álcool em gel e todas as orientações”, disse o secretário.

Em breve, a Secretaria de Estado da Educação vai divulgar o calendário das revisões presenciais do Pré-Enem na Estrada.

O coordenador do Pré-Enem Seduc Live, Wellington Soares, disse que as revisões de forma presencial são uma marca do projeto, nessa nova etapa. Com revisão aos sábados e lives no domingo, o programa oferece duas frentes simultâneas de preparação.

A diretora da Mediação Tecnológica da Seduc, Viviane Carvalhedo, informa que as revisões presenciais também serão transmitidas pelo YouTube do Canal Educação, além disso, os alunos continuarão a contar com as revisões Pré-Enem Seduc Live aos domingos.

“Estamos a menos de cem dias da realização das provas do Enem, entramos na reta final e os nossos alunos contam com várias possibilidades de se preparar bem para este dia. Com certeza teremos, assim como em anos anteriores, a maior taxa de presença no Enem e um grande número de aprovados”, disse a diretora.

Com informações da Seduc

 

Deixe uma resposta