Wellington Dias anuncia concurso para PM do Piauí

Wellington Dias também fez a entrega de equipamentos para a Polícia Militar e garantiu mais investimentos em tecnologia.

O governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou hoje (8) a realização de um concurso público para a Polícia Militar, durante uma solenidade do Quartel do Comando Geral da corporação. Segundo ele, o edital deverá ser lançado ainda neste mês.

“Já posso afirmar que o objetivo é completar as regiões onde o número de profissionais é baixo. A meta é alcançar 1 policial para cada 100 mil habitantes e reforçar nossas fronteiras”, disse o governador. O número de vagas ainda não está definido.

Entrega de equipamentos

Wellington Dias entregou hoje equipamentos para a PM. São veículos aéreos não tripulados e carabinas. A solenidade contou com a presença do secretário estadual da Segurança, coronel Rubens Pereira, e do comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho.

Foram entregues três veículos aéreos tipo drones, 58 carabinas e 174 carregadores.

Na ocasião, o governador destacou que quer vencer a criminalidade com o auxílio da tecnologia. Durante a solenidade, foi realizada uma simulação de uma atividade da Polícia Militar de altíssimo risco com utilização do drone.

“Nós não podemos dispensar de nenhum instrumento tecnológico que ajude e otimize o trabalho da polícia, estamos adquirindo equipamentos de tecnologia e armamentos”, disse o secretário da Segurança Pública, coronel Rubens Pereira.

PM do Piauí vai utilizar drones nas suas operações (Foto: Reprodução)

Os veículos aéreos servirão para auxiliar as atividades de inteligência e no combate à criminalidade em todo o estado do Piauí. Dois deles serão destinados para a Diretoria de Inteligência e o outro para o Batalhão de Operações Especiais.

“Nós tínhamos uma dificuldade, principalmente, em ocorrências em área de mato ou em ambiente de difícil acesso para que nós pudéssemos ter dados e informações suficientes para as equipes atuarem. Com o drone, nós teremos acesso às imagens e, com isso, a gente tem como realizar um planejamento mais estratégico para as equipes agirem”, explicou o comandante do Bope, coronel James Sean.

O coronel Lindomar Castilho reforçou que haverá mais investimentos e aquisição de fardamentos, equipamentos e viaturas para reforçar o trabalho dos policiais. “Vamos dotar os profissionais, tanto da capital quanto do interior, de condições para enfrentar o crime. Até o fim do ano, vamos entregar 80 novas viaturas”, destacou o comandante da PM.

 

Deixe uma resposta