Bando rouba material em estações de passageiros

De março até setembro deste ano, foram registrados furtos de 226 lâmpadas, além de material do sistema de ar condicionado.
Estações de passageiros são alvo de ladrões e vândalos (Foto: Divulgação)

As estações de ônibus de Teresina foram alvo de furto e vandalismo mais uma vez. No último final de semana, os criminosos levaram lâmpadas e cabos de energia das seis estações do Corredor da Miguel Rosa. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) já registrou boletim de ocorrência e está trabalhando na reposição do material.

Segundo levantamento da Strans, as estações do Corredor da Miguel Rosa foram as que mais sofreram furtos, com 15 boletins de ocorrência já registrados. De março até setembro, foram registrados furtos de 226 lâmpadas, 21 tubulações de cobre, 13 cortinas de ar, oito cabos de cobre de ar-condicionado, sete cabos de iluminação e duas evaporadoras de ar.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, ressalta que os furtos e atos de vandalismo dos equipamentos públicos geram gastos que poderiam ser investidos em outros setores.

“Além dos furtos de cabos e lâmpadas, também temos registros de atos de vandalismo. São esquadrias de vidros quebradas, além de corrimões e guarda-corpos danificados”, informa.

A Guarda Municipal está reforçando a fiscalização para evitar novos furtos. A reposição dos equipamentos furtados e danificados já está sendo feita pela Strans para manter as estações em bom funcionamento e evitar transtornos aos usuários.

Semcom

 

Deixe uma resposta