Strans constrói ciclofaixa na Avenida Duque de Caxias

A obra faz parte do corredor de ônibus da zona Norte de Teresina. Cidade vai ganhar 23 quilômetros de ciclovias. 
Avenida Duque de Caxias vai ganhar dois quilômetros de ciclofaixa (Foto: Divulgação)

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) iniciou hoje (30) a construção de 2 quilômetros de ciclofaixas na Avenida Duque de  Caxias, em sentido único nos dois lados. A via é uma importante conexão da zona Norte com as demais regiões da capital.

A obra faz parte da fase final de obras do Corredor Norte 2 e será possível através da redução do canteiro central e das faixas de rolamento da  avenida, abrangendo o trecho da Duque de Caxias entre as avenidas União e Petrônio Portela. Anteriormente, a via já havia recebido serviços de pavimentação e instalação das estações de  brapassageiros.

O superintendente da Strans, Weldon Bandeira, destaca que a inserção de ciclofaixas nas vias é uma forma de tornar a mobilidade urbana mais democrática.

“As ciclofaixas trazem mais segurança aos ciclistas, que, muitas vezes, precisam disputar espaço com os carros e motos. A zona Norte, por exemplo, é a região com mais trabalhadores que se deslocam diariamente de bicicleta”, enfatizou.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura de Teresina, por meio da Strans, já implantou mais de 21 quilômetros em ciclovias e ciclofaixas na cidade. A previsão é que mais 23 quilômetros sejam implantados em vários pontos da capital, interligando as vias já existentes para permitir que toda a cidade seja percorrida de bicicleta.

O projeto, que está em licitação, foi orçado em cerca de R$ 3,6 milhões e prevê também melhorias em trechos de ciclovias localizados nas avenidas Maranhão, Henry Wall, João XXIII e Getúlio Vargas. Atualmente, Teresina possui 60 quilômetros de vias destinadas para a circulação de bicicletas.

Semcom

 

Deixe uma resposta