MP-PI vai fiscalizar obras de requalificação do Centro de Teresina

O objetivo é verificar se a construção está seguindo as normas de acessibilidade para as pessoas com deficiência.
Centro de Teresina passa por obras de requalificação (Foto: Edcícero)

O Ministério Público do Piauí (MP-PI) vai acompanhar a execução das obras de requalificação do centro comercial de Teresina. O objetivo é verificar se a construção segue as normas de acessibilidade para as pessoas com deficiência.

A fiscalização será feita pela 28ª Promotoria de Justiça de Teresina. Segundo a promotora Marlúcia Evaristo, uma técnica da Coordenadoria de Perícias e Pareceres Técnicos do MP (CPPT/MP-PI) ficará responsável pela inspeção.

O Ministério Público solicitou à Superintendência de Desenvolvimento Urbano Centro/Norte uma cópia do projeto de melhoria das ruas da região. O material deve ser entregue em um prazo de dez dias.

Vídeo

Em vídeo publicado hoje (28) nas redes sociais, o prefeito Firmino Filho fala do trabalho que está sendo realizado no Centro da cidade. Segundo ele, os pedestres terão mais segurança e conforto.

O comércio também será beneficiado com a transformação do local, uma reivindicação antiga dos lojistas.

A revitalização do setor começou em dezembro de 2019, mas o serviço foi suspenso por alguns meses, em função da pandemia do novo coronavírus. Pelo prazo inicial, a obra ficará pronta em dezembro deste ano.

Acompanhe o vídeo:

 

Deixe uma resposta