Alta temperatura marca o final de semana no Piauí

Em Teresina, os termômetros deverão marcar 38°C. A mínima ficará em 24°C, segundo a meteorologia.

O final de semana no Piauí será de baixa umidade do ar e alta temperatura, em especial nas regiões Centro-Norte, Centro e parte do Sudoeste. A informação é do setor de meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar).

No sábado (26), a região Norte do estado deve permanecer com clima de claro a parcialmente nublado, com ventos entre fracos a moderados.

A umidade relativa do ar gira em torno de 20%. A temperatura mínima prevista é de 22°C e a máxima de 39°C. Atenção para a baixa umidade relativa do ar que se estende por todo o estado, inclusive no litoral.

O Centro-Norte terá tempo ensolarado e seco, com ventos moderados. A temperatura varia de 22°C a 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 20%.

Na região Sudeste, a temperatura será de 19°C, na madrugada, e atingirá 38°C no período da tarde,  com umidade relativa do ar marcando em torno de 15%.

No Sudoeste, a umidade relativa do ar também gira em torno dos 15% e a temperatura mínima é de 20°C e a máxima de 39°C. Ventos são moderados em ambas as regiões.

Domingo

No domingo (27), a previsão para o estado indica tempo muito seco e quente. Com a umidade relativa do ar em torno dos 15%, no Extremo Sul do território piauiense. A temperatura mínima deve marcar 19°C e a máxima de 39°C. A presença de ventos transita entre fraca e moderada.

Em Teresina, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura máxima é de 38°C e a mínima de 24°C. A umidade relativa do ar é de 25%.

No litoral, a previsão se repete, com tempo claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 23°C, a máxima é de 37°C, a umidade relativa do ar fica em 33%.

Com informações da Semar

 

Deixe uma resposta