Aulas presenciais no 3º ano recomeçam dia 19 de outubro

As escolas suspenderam as atividades em março devido a pandemia do coronavírus. Alunos das outras séries seguem com aulas remotas.

As aulas presenciais para os alunos do 3º ano do ensino médio público serão reiniciadas no próximo dia 19 de outubro, de acordo com portaria da Secretaria Estadual da Educação (Seduc-Pi).

Mas cada escola pode estabelecer o seu calendário, disse o secretário Ellen Gera.

Ele se reuniu hoje (22) com os representantes das 21 Gerências Regionais de Educação (GREs) para discutir sobre as diretrizes para o retorno das atividades pedagógicas na rede estadual.

Ellen Gera também se encontrou com os dirigentes das escolas particulares para tratar do assunto.

Os estabelecimentos de ensino deverão seguir o protocolo determinado pelas autoridades sanitárias para evitar o contágio com o novo coronavírus.

No caso do setor público, as unidades terão quase um mês para se adequarem às exigências.

O distanciamento entre as pessoas e a higiene fazem parte do elenco de normas. Outra recomendação é a redução do número de alunos por turma.

Mesmo assim,  segundo o secretário, “os estudantes que não se sentirem seguros poderão continuar exclusivamente com o regime remoto”.

O principal objetivo da retomada é a preparação dos estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será realizado no início de 2021. As notas do Enem garantem acesso à educação superior.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas presenciais foram suspensas em março deste ano. Desde então, os professores estão acompanhando os alunos pelo sistema remoto.

Os demais alunos da educação básica voltarão para a escola somente em 2021.

 

Deixe uma resposta