Meteorologia prevê fim de semana no Piauí com temperatura de 40°C

Segundo o departamento da Secretaria do Meio Ambiente, a previsão é de baixa umidade relativa do ar no final de semana.
Litoral do Piauí: baixa umidade relativa do ar (Foto: Edcícero)

O serviço de meteorologia da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) prevê final de semana (dias 19 e 20 de setembro) no Piauí com temperatura de até 40°C, conforme a região.

Segundo o boletim divulgado hoje (18), uma massa de ar seco continua deixando a umidade relativa do ar muito baixa em todo o estado, inclusive no litoral.

Temperatura por regiões

No sábado, a região norte do estado deve permanecer com clima de claro a parcialmente nublado. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, já a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 40°C.

No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado e seco. Ventos são moderados. Com temperatura mínima de 22°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 20%.

Na região sudeste, a temperatura varia entre mínima de 16°C e máxima de 38°C, com umidade relativa do ar marcando 20%. No sudoeste, a umidade relativa do ar gira em torno dos 15% e a temperatura mínima é de 19°C e a máxima de 39°C. Ventos são moderados em ambas as regiões.

Domingo

No domingo, a previsão para o estado indica tempo muito seco e quente. Com a umidade relativa do ar abaixo dos 15%, no extremo sul do território piauiense. Enquanto que a temperatura mínima deve marcar 17°C e a máxima de 40°C. A presença de ventos transita entre fraca e moderada.

Em Teresina, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura máxima é de 39°C e a mínima de 22°C. A umidade relativa do ar é de 25%.

No litoral, a previsão se repete, com tempo claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 38°C, a umidade relativa do ar fica em 33%.

Com informações da Semar

 

Share

Deixe uma resposta