Comércio de Teresina aposta em crescimento gradual das vendas

O setor já estuda promoções para o Dia das Crianças, uma data de grande movimentação de clientes, segundo os lojistas.
Centro comercial de Teresina (Foto: Edcícero)

Os lojistas de Teresina apostam em um crescimento gradativo das vendas em setembro e acreditam que o Dia das Crianças, em outubro, vai atrair mais clientes. Para isso, os donos de lojas já estudam promoções para a data.

O presidente do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Piauí (Sindilojas/PI), Tertulino Passos, acredita que esse é um processo natural de retomada dos negócios, após mais de cinco meses com as portas fechadas em função da pandemia do novo coronavírus.

“A tendência é que a cada semana o comércio aos poucos possa recuperar a capacidade de vendas. Para isso estamos disponibilizando todas as condições necessárias para que os consumidores possam realizar suas compras com segurança”, disse Tertulino Passos.

Segundo ele, as lojas estão cumprindo o protocolo recomendado pelas autoridades sanitárias, com a disponibilização de álcool em gel, uso obrigatório de máscaras e distanciamento entre as pessoas.

Horário de funcionamento

Os estabelecimentos do Centro e Shopping da Cidade estão funcionando de segunda à sexta-feira, de 9h às 18h e no sábado turno de 4h seguidas até às 15h.

Já as lojas da zona Leste e dos shoppings da capital funcionam de segunda à sábado, só que no horário de 10h às 22h.

 

Deixe uma resposta