Teatros e cinemas vão funcionar com apenas 40% da capacidade

O novo decreto da Prefeitura de Teresina traz recomendações para o funcionamento do setor de cultura e entretenimento na cidade.
Theatro 4 de Setembro, no Centro de Teresina (Foto: Edcícero)

A Prefeitura de Teresina autorizou o funcionamento de casas de espetáculos, teatros e cinemas, mas com apenas 40% da capacidade. O decreto 20.078 estabelece ainda que estes locais deverão seguir um protocolo higiênico-sanitário específico para evitar a propagação do coronavírus na capital.

Além de seguir as recomendações gerais como o uso de máscara, as empresas deverão controlar acesso às instalações desde a entrada com sinalização no chão para indicar percurso de circulação e posicionamento dos trabalhadores; os locais de shows deverão ter acesso exclusivo para artistas, a fim de reduzir o contato com público e evitando aglomerações.

Além disso, as empresas devem disponibilizar tapetes sanitizantes na entrada ou em locais de grande circulação de pessoas. A compra de ingressos deverá ser feita preferencialmente pela internet e os pagamentos deverão também priorizar métodos eletrônicos. Não será permitido o consumo de alimentos no interior de cinemas e teatros.

De acordo com o prefeito Firmino Filho, a liberação o setor de cultura acontece após a estabilização no número de casos e óbitos da doença na capital, e após a liberação por parte do Governo do Estado.

“Estamos observando o cenário e fazendo uma retomada segura e responsável. É extremamente importante que as empresas sigam as orientações, sempre pautadas no bem-estar e na saúde dos clientes e trabalhadores”, disse o prefeito Firmino Filho.

Com informações da Semcom

 

Deixe uma resposta