Supermercados ficarão fechados nos próximos domingos, diz Firmino

O prefeito de Teresina já estuda a liberação desta atividade. Tudo dependerá da redução do número de casos de Covid.
EDNALDO CÍCERO FREITAS
jornalista
redacao@edcicero.com.br

Os supermercados de Teresina vão continuar fechados nos próximos dois domingos. A medida da prefeitura também atinge os mercados públicos, postos de combustíveis, padarias, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos.

O prefeito Firmino Filho anunciou hoje (9) que haverá restrições de funcionamento das atividades econômicas nos dias 13 e 20 de setembro.

Ele falou do assunto durante entrevista online para divulgar os dados da pesquisa semanal que acompanha a situação da Covid-19 na capital.

Segundo o estudo, caiu o número de casos e de mortes em decorrência da infecção grave provocada pelo novo coronavírus.

A luta contra a doença começou em março, quando a prefeitura decretou isolamento social na cidade. Desde então, o teresinense é orientado a só sair de casa se houver necessidade.

Em julho, teve início o processo de flexibilização da quarentena. Vários setores da economia já foram reativados, por etapas e com regras rigorosas.

Pela primeira vez na pandemia, o município autorizou o funcionamento de todos os negócios aos sábados. O decreto entrou em vigor no dia 5 passado. As autoridades sanitárias locais vão avaliar o efeito desta decisão.

“Vamos esperar duas semanas para ver o impacto. Esse fim de semana último foi atípico por conta do feriado. A nossa preocupação no sábado é com os bares e restaurantes, (nesse setor) nós tivemos alguns excessos”, disse o prefeito.

“Dificilmente essa reabertura vai ter um impacto significativo”, acrescentou o prefeito, que acredita na tendência de queda do número de casos da Covid-19.

Diante desde quadro ele prevê que, após “os dois próximos finais de semana”, os supermercados serão liberados para abrir todos os dias.

 

Deixe uma resposta