Potycabana é reaberta após mais de cinco meses fechada

O espaço vai funcionar em horário reduzido, apenas para atividades individuais, com base em orientações das autoridades sanitárias.

O Parque Potycabana, na zona Leste de Teresina, foi reaberto hoje (8) para atividades individuais, após mais de cinco meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.

O local vai funcionar com horário reduzido, das 6h às 9h e das 16h às 20h30, de segunda a sexta-feira, entre outras restrições. O espaço permanecerá fechado nos finais de semana.

Será permitido o acesso de no máximo 300 pessoas por turno. A entrada e saída serão controladas por fiscais patrimoniais treinados junto à Vigilância Sanitária.

Segundo o gerente da área esportiva e lazer da Fundação de Esportes do Piauí (Fundespi), Pedro Mousinho, o público terá à disposição totens com álcool em gel na entrada e nos banheiros, além de termômetros para aferição de temperatura.

“Todas as áreas de convívio comum e prédio da administração estão sendo higienizados conforme exigência da Vigilância Sanitária”, disse o gerente.

Parques municipais

Os parques municipais também já estão liberados ao público, igualmente com horário restrito e uma série de regras para evitar contágio com o novo coronavírus.

As atividades coletivas, como jogos de futebol, permanecem proibidas pela Prefeitura de Teresina.

A Potycabana, administrada pelo Governo do Estado, e os demais parques da capital foram interditados em março, quando começou a epidemia.

 

Deixe uma resposta