Festejo da Santa Cruz dos Milagres será virtual

Festa começa neste sábado e vai até dia 14, segundo a programação divulgada pelo Santuário. Acesso ao local será controlado.
EDNALDO CÍCERO FREITAS
jornalista
redacao@edcicero.com.br

Uma das mais importantes festas religiosas do Piauí vai acontecer no período de 5 a 14 de setembro. Trata-se da Exaltação da Santa Cruz, no município de Santa Cruz dos Milagres, a 180 quilômetros de Teresina.

Este ano o evento será virtual em função da pandemia do novo coronavírus. Segundo a Arquidiocese de Teresina, “o Santuário de Santa Cruz dos Milagres considerou mais apropriado celebrar a festa com a participação dos fiéis em suas casas”.

O tema central dos festejos em 2020 será “O Santuário em sua casa”. Toda a programação será transmitida pelas mídias sociais da paróquia e do padre Raniery Alencar.

A entrada ao Santuário, de acordo com nota do padre Raniery, será por ordem de chegada e é obrigatório o uso de máscara. Os assentos estão marcados para garantir o distanciamento entre os fiéis. Não será permitido o acesso à cruz.

A celebração atrai milhares de devotos do Piauí e outros estados. Este ano, os locais de hospedagem estarão fechados para impedir a romaria.

“Pedimos carinhosamente que você e sua família acompanhe de casa o nosso festejo. É o Santuário em Sua casa e a sua casa no Santuário. Grato pela compreensão”, disse o reitor do Santuário, padre Raniery Alencar.

Onde Assistir:

Youtube (Santuário Santa Cruz dos Milagres)

Instagram (Santuário Santa Cruz dos Milagres)

Facebook (Padre Raniery Alencar)

Site http://santuariodesantacruzdosmilagres.com/

Com informações da Arquidiocese de Teresina

 

Deixe uma resposta