Confira o que abre e o que fecha no feriadão de 7 de setembro

Lojas do centro comercial estarão fechadas, menos as do shopping. Supermercados funcionam normalmente na segunda. Bancos fecham.

O feriado da Independência do Brasil, 7 de setembro, será comemorado na próxima segunda-feira. Com isso, o piauiense terá um fim de semana prolongado no meio da pandemia do novo coronavírus e do processo de retomada das atividades econômicas no estado.

Por conta da data comemorativa, alguns serviços não serão oferecidos em Teresina no feriadão:

Confira:

Transportes públicos

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informou que a frota de ônibus de Teresina funcionará com 70% da sua capacidade no sábado. O serviço será suspenso no domingo (6) e na segunda-feira (7).

Centro Comercial

As lojas do Centro Comercial de Teresina abrem neste sábado pela primeira vez depois que a Prefeitura da capital adotou as medidas de isolamento para combater o novo coronavírus. Segunda-feira não haverá expediente.

Supermercados

Os supermercados e mercados públicos vão funcionar normalmente na segunda-feira. No domingo estarão fechados, por conta do decreto de isolamento social da Prefeitura de Teresina.

Postos de combustíveis

Fecham no domingo, por recomendação da Prefeitura da capital, e funcionam na segunda-feira. O expediente varia de acordo com a administração do estabelecimento.

Teresina Shopping

O Teresina Shopping vai funcionar neste sábado (5) e no feriado da Independência do Brasil, dia 7 de setembro, nos seguintes horários: Lojas e Praças de Alimentação, das 12h às 20h; Big Bompreço, das 8h às 22h; farmácias, das 10h às 20h; e Smart Fit, das 8h às 18h no sábado, e das 9h às 15h na segunda-feira (7). A Lotérica funciona somente no sábado (5), das 9h às 20h.

Shopping Rio Poty

As lojas vão funcionar das 12h às 20h na segunda-feira, o mesmo horário da praça de alimentação. O expediente dos quiosques e cafeterias será das 14h às 20h. O shopping estará fechado no domingo.

Bancos

As agências bancárias não abrem no dia da Independência do Brasil. A data faz parte do calendário de feriados da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Os serviços de internet e caixas eletrônicos serão mantidos.

Casas lotéricas

As lotéricas poderão funcionar no sábado. No Teresina Shopping, o expediente será das 9h às 20h. Fecham no domingo e segunda-feira.

Desfile da Independência

A tradicional parada do dia 7 de setembro, para comemorar a Independência do Brasil,  não acontecerá neste ano. O evento foi cancelado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Órgãos Públicos

Os órgãos públicos federais, estaduais e municipais não funcionam no feriadão. Somente os serviços essenciais, como saúde, segurança e limpeza pública serão mantidos.

 

Deixe uma resposta