Prefeitura de Teresina libera abertura do comércio aos sábados

Prefeito Firmino Filho mantém as restrições aos domingos, para melhorar o índice de isolamento social. 

O comércio de rua, os shoppings centers e todas as demais atividades econômicas de Teresina poderão abrir aos sábados, a partir de agora. A nova decisão da prefeitura do município, divulgada hoje (2), mantém as restrições apenas aos domingos.

A medida foi tomada pelo prefeito Firmino Filho após reunião com o Centro de Operações de Emergências (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS) e tem como base a redução do número de casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, os estabelecimentos deverão seguir os horários já definidos em decreto. A determinação vale também para bares e restaurantes.

“Para que Teresina continue apresentando redução progressiva de novos casos e óbitos, é necessário continuar com os cuidados de distanciamento e higiene”, disse o prefeito Firmino Filho.

O médico infectologista Walfrido Salmito, membro do COE, disse que os dados do Painel Covid-19 da FMS confirmam uma tendência de queda nos casos da doença na capital. “Se tudo continuar como está, programamos que, no futuro, todas as atividades serão reabertas todos os dias”, acrescentou Walfrido Salmito.

O que pode funcionar no domingo

Confira os serviços liberados, conforme decreto da PMT:

Farmácias e drogarias;

Serviços de saúde;

Serviços de segurança e vigilância;

Serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, gás de cozinha e água;

Órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos;

Situações comprovadas de urgência e emergência.

Com informações da Semcom

 

Deixe uma resposta