Programa Unitodos de 2020 será através de plataforma virtual

Por causa da pandemia da Covid-19, as aulas serão pelo sistema EaD (Educação a Distância), segundo a Prefeitura de Teresina.

Desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, o programa Universidade ao Alcance de Todos (Unitodos), que prepara alunos da rede pública para o Exame do Ensino Médio (ENEM), acontecerá de forma diferente este ano. Por causa da pandemia da Covid-19, as aulas serão em EaD (Educação a Distância).

Serão oferecidas 3.500 vagas, preferencialmente para alunos oriundos da rede pública de ensino. As aulas têm início no mês de outubro. Ainda não há data para o início das inscrições. “Estamos criando uma plataforma de aprendizagem específica para o Unitdos, que permite acesso tanto pelo computador, como celular, TV e tablete. Todos os professores têm experiências em EaD e os alunos vão continuar recebendo o material didático gratuitamente”, ressaltou o secretário municipal da Juventude, Lucas Fortes.

Segundo ele, dentro da programação virtual, estão previstas aulas de segunda a sexta, duas baterias de simulados e duas revisões gerais. “Além disso, será realizada, virtualmente a Mostra das Profissões, um evento em que os alunos poderão conhecer mais sobre as carreiras que querem seguir. Teremos workshops com profissionais graduados e palestras”, adiantou.

Através do programa, será feito um relatório de acompanhamento dos alunos para avaliar seu desempenho e fazer contato quando for verificado algum problema. Outra vantagem é que as aulas serão gravadas e disponibilizadas para que os estudantes possam assistir quando puderem. Os cinco alunos mais assíduos e com melhor desempenho serão contemplados com notebooks.

“Estamos trabalhando para que o Unitodos possa levar mais oportunidade à juventude de Teresina de ingressar em um curso superior, concorrendo em pé de igualdade com os alunos da rede privada. Trata-se de um programa de sucesso, que tem conseguido resultados muito bons, financiado com recursos do município”, afirma o gestor.

O Unitodos ministra aulas em 14 disciplinas: matemática, inglês, espanhol, filosofia, física, química, história, biologia, gramática, redação, geografia, sociologia, história da arte e literatura.

Semcom

 

Deixe uma resposta