Cláudia Simone e Bebel Martins são atrações do Cultura em Casa

Por causa pandemia, as artistas farão show na quinta-feira, com transmissão pelo YouTube, a partir do Theatro 4 de Setembro.
Cantora e compositora Cláudia Simone (Foto: Divulgação)

As cantoras Cláudia Simone e Bebel Martins são as atrações do Projeto Cultura em Casa nesta quinta-feira (27). Elas vão se apresentar no Theatro 4 de Setembro, em Teresina, a partir das 18h. O show será transmitido pelas redes sociais do Governo do Estado, por causa da pandemia do novo coronavírus.

Cláudia Simone é cantora, compositora, produtora e tem arte entrelaçada na sua vida desde criança. Tem um CD gravado, intitulado “Quintessência”, é autora do livro “Sobre Todos os Sons da Natureza” (2005) e foi coprodutora da obra “Elas Escrevem, Elas Inspiram”.

Na quinta-feira, Cláudia vai lançar seu novo álbum musical gravado em São Paulo, intitulado “Ancestral”.

Bebel Martins nasceu na cidade de Água Branca. Recebeu o título da Mais Bela Voz do Médio Parnaíba, no ano de 1969. Nas décadas de 70 e 80 viajou por algumas capitais nordestinas, quando se apresentou em diversas casas de shows e churrascarias.

Na década de 90 conheceu o tecladista e arranjador Edílson Freire e com ele cantava os clássicos da Bossa Nova e MPB, em oito anos de parceria musical. Gravou uma faixa no CD “Pedindo um Tom”, de Fátima Castelo Branco, e no CD “Seresteiros de Teresina”.

A cantora lançou seu primeiro CD “Deusa Mãe”, em maio de 2010. A obra é composta com músicas da cantora, poeta e compositora piauiense Fátima Castelo Branco, numa homenagem tanto ao seu grande trabalho quanto às mães.

O projeto Cultura em Casa é realizado pelo Instituto Piauí Gestão, com apoio do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Cultura (Secult) e Coordenadoria de Comunicação (CCOM).

 

Deixe uma resposta