Após incêndio, Shopping da Cidade reabre nesta terça

Um incêndio destruiu uma parte do local, um dia após a reabertura das atividades. Shopping ficou quase cinco meses fechado.
Shopping da Cidade será reaberto amanhã após incêndio (Foto: PMT/Divulgação)

O Shopping da Cidade será reaberto parcialmente ao público nesta terça-feira (25), duas semanas após o incêndio que atingiu 9 boxes no local. A área atingida pelas chamas seguirá isolada enquanto passa por restauração, e os demais setores ficarão abertos seguindo os protocolos de segurança definidos para evitar a propagação da Covid-19.

A decisão foi tomada hoje (24), em reunião entre representantes do Corpo de Bombeiros e do Instituto de Negócios do Piauí (INPI), que gerencia o Shopping da Cidade. Os lojistas dos boxes atingidos ficarão em instalações temporárias, no próprio shopping, que pegou fogo um dia após a sua reabertura.

“Os comodatários sofreram prejuízo com o fechamento durante a pandemia e justo no dia da reabertura ocorreu esse incêndio. Eles precisam voltar a trabalhar e não podem esperar por muito tempo. Vamos reabrir ao mesmo tempo que estamos dando seguimento aos trabalhos de vistoria do Corpo de Bombeiros”, disse Carmem Neudélia, presidente do INPI.

Essa reabertura seguirá os mesmos protocolos de segurança estabelecidos antes do incêndio, com apenas metade dos boxes funcionando por dia, em dias alternados, e com horário de funcionamento reduzido, das 9h às 15h. Além disso, todo o mobiliário passará por higienização constante, de 3h em 3h. Será controlada a entrada de clientes, para não ultrapassar o limite máximo de lotação, e os frequentadores só poderão entrar no shopping de máscara e depois de ter a temperatura aferida.

Em relação aos permissionários que tiveram seus boxes destruídos pelo incêndio, a SDU Centro/Norte fez a montagem de uma estrutura provisória, com dez boxes no pátio do centro de compras. “Colocamos os estandes numa área livre que tinha dentro do próprio Shopping. Assim, eles poderão continuar trabalhando”, disse a engenheira da SDU Centro Norte, Adélia de Melo.

Ela informa que será recuperada a laje que foi mais atingida e toda a parte elétrica. “A estrutura do shopping está preservada e a área já foi isolada para que a gente possa fazer a recuperação geral”, afirmou.

O Corpo de Bombeiros está realizando uma perícia para identificar a origem do fogo. Enquanto isso, a parte atingida ficará isolada por cerca de 30 dias durante os trabalhos de restauração. Com os trabalhos concluídos, serão emitidos os novos atestados de segurança.

O shopping ficou quase cinco meses fechado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Semcom

 

Deixe uma resposta