Prefeitura de Teresina amplia horários dos consultórios

Clínicas odontológicas, de fisioterapia, fonoaudiologia e outras atividades podem ampliar o horários de atendimento. 

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou decreto que estende o horário de funcionamento de estabelecimentos que prestam serviços de saúde na capital.

A partir de hoje (24), clínicas e consultórios odontológicos, de fisioterapia e terapia ocupacional, psicologia, fonoaudiologia e de nutrição podem funcionar das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira.

Os pacientes devem agendar o horário de consulta e outros procedimentos.

Estes estabelecimentos estavam em horários reduzidos, devido às restrições impostas durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

O decreto prevê ainda a obrigatoriedade da realização de testes diagnósticos para a Covid-19 nos trabalhadores da iniciativa privada e nos servidores e empregados do serviço público que atuem nestas áreas.

Tanto os profissionais que trabalham nas clínicas e consultórios quanto os pacientes deverão seguir os protocolos de segurança que constam no decreto. Em caso de descumprimento, os estabelecimentos de prestação de serviços de saúde ficarão sujeitos à interdição total das atividades e cassação do alvará de localização e funcionamento.

O que já foi liberado

A retomada dos negócios em Teresina teve início de julho, com a liberação da construção civil e indústria, setores que não provocam aglomerações.

Comércio lojista, shoppings, bares, restaurantes, academias de ginástica também já voltaram a funcionar, seguindo um protocolo para evitar o contágio da Covid-19, com base em recomendações das autoridades sanitárias.

Eventos culturais ainda  continuam proibidos no Piauí. O setor de turismo está sendo liberado aos poucos.

Prefeituras de alguns municípios piauienses estão liberando diversas atividades antes do previsto pelo calendário divulgado pelo Governo do Estado. A Secretaria Estadual da Saúde alertou que esse comportamento pode provocar risco à saúde da população.

 

Deixe uma resposta