Guarda Municipal fecha 41 bares em um dia

A corporação também registrou aglomerações nas proximidades dos estabelecimentos.

No primeiro final de semana de funcionamento de bares e restaurantes durante a pandemia, a Guarda Municipal manteve fiscalização intensa. Somente na sexta-feira (21), a corporação registrou 41 estabelecimentos funcionando após o horário permitido. Também foram registradas aglomerações nas proximidades de bares.

“Estamos mantendo o ritmo de fiscalizações, seguindo também as denúncias da população que chegam até nós. Então, flagramos bares e restaurantes com aglomeração de pessoas, outros funcionando em horário não permitido. Nós buscamos conversar com os donos dos estabelecimentos, orientamos para a observação dos horários e dispersamos a população que estava aglomerada em alguns pontos”, disse o coronel John Feitosa, comandante da Guarda Municipal.

A grande maioria das pessoas flagradas em situação de aglomeração durante a fiscalização estava sem máscara, que é indispensável na contenção da Covid-19, segundo as autoridades de saúde. Os bares e restaurantes autorizados a abrir devem seguir um protocolo específico de atendimento e serviço.

O trabalho de fiscalização da Guarda continuou no sábado (22). Nesse dia, foram registrados 68 estabelecimentos de todas as áreas funcionando de forma irregular, entre comércios de alimentos, postos de combustíveis e lojas.

Para denunciar aglomerações ou funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais, a população pode entrar em contato com a Guarda Municipal através dos números 193, em ligação gratuita, ou pelo Whatsapp (86) 99438-0254 e ainda pelo (86) 3215-9317.

Semcom

 

Deixe uma resposta