Firmino Filho desabafa nas redes sociais ao saber de aglomerações

Em vários pontos de Teresina há grande movimento de pessoas em plena pandemia do novo coronavírus. Até denúncias de festas.
EDNALDO CÍCERO FREITAS
jornalista
redacao@edcicero.com.br

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, usou hoje (22) as redes sociais para desabafar e criticar aqueles que estão desrespeitando as medidas de isolamento social na pandemia do novo coronavírus.

“Todos os dias sou marcado nas redes sociais em postagens de aglomerações desnecessárias, pessoas sem máscara e nenhum respeito à vida”, escreveu no Twitter.

O prefeito completou: “estou há cinco meses insistindo para que as pessoas se protejam”.

Firmino Filho afirmou, na mesma rede social, que “estamos atentos, mas sem a consciência e participação da população, fiscalizar toda a cidade de forma permanente é tarefa impossível”.

Ele lembrou ainda que “nos países onde, principalmente os jovens, ganharam as ruas como se a pandemia tivesse acabado, tiveram que retornar ao isolamento mais rígido”.

Nas suas postagens no Twitter, o prefeito reconhece que o momento atual “é a fase mais crítica do retorno das atividades não essenciais”.

“Não é hora de baixar a guarda”, aconselhou.

Comércio varejista, shoppings, salões de beleza, bares e restaurantes foram liberados para retomar o funcionamento, após quase cinco meses fechados por causa das medidas contra a proliferação do novo coronavírus.

Nas últimas semanas, aumentou o volume de flagrantes de aglomerações em várias partes da cidade. Há denúncias de festas.

Números atuais da Covid-19 em Teresina: 23.380 casos confirmados e 866 mortes desde o início da pandemia. Os números são da Secretaria Estadual da Saúde.

 

 

 

Deixe uma resposta