Veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina

População terá mais um sábado e domingo com padarias, supermercados e postos de combustíveis fechados.

A população de Teresina enfrentará mais um fim de semana com medidas mais rígidas em relação ao funcionamento das atividades econômicas. O objetivo é aumentar os índices de isolamento social no período e, com isso, diminuir a disseminação do coronavírus na capital.

Durante o sábado (22) e domingo (23) podem funcionar apenas farmácias e drogarias; serviços de saúde; serviços de segurança e vigilância; serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha; órgãos e profissionais de comunicação; serviços e rituais religiosos; e situações comprovadas de urgências e emergências.

No sábado, está liberado o funcionamento e operação das atividades da base de combustível (terminal) e das atividades de distribuição de combustíveis. Os postos revendedores de combustíveis podem abrir no horário das 7h às 24h nesta sexta-feira.

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, além de estabelecimentos que trabalham operando fornos, em turnos ininterruptos de 24h, podem funcionar, respeitando as determinações sanitárias para a contenção no novo coronavírus, inclusive, quanto aos atendimentos emergenciais.

O descumprimento das restrições, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

 

Deixe uma resposta