Strans aumenta frota de ônibus e limita número de passageiros

De acordo com o novo decreto do prefeito de Teresina, Firmino Filho, os veículos poderão circular apenas com passageiros sentados.

A Prefeitura de Teresina decidiu ampliar a frota de ônibus urbanos e estabelecer um limite no número de passageiros por viagem. A medida é para evitar aglomerações e com isso combater a disseminação do novo coronavírus.

A ampliação da frota foi necessária por causa da abertura de novas atividades econômicas na capital, que provocou um aumento no volume de pessoas nos veículos do transporte coletivo.

“Para evitar o excesso de lotação por veículo, estamos adotando novas medidas que irão reduzir os riscos de disseminação do vírus”, disse o prefeito Firmino Filho, que assinou hoje (20) um decreto com as determinações.

De acordo com o decreto, os ônibus só poderão circular com passageiros sentados. Não será admitido, em nenhuma hipótese, o transporte de pessoas em pé. Esse controle será feito pelo motorista e cobrador.

“A partir desta sexta-feira, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) irá informar as empresas sobre as novas medidas para que seja feita a adequação da frota”, informou o superintendente Weldon Bandeira.

O decreto estabelece ainda que as empresas que operam o sistema de transporte público devem aumentar a frota de veículos de circulação diária para atender a demanda de transporte dos passageiros.

A fiscalização do cumprimento do decreto será feita pela Guarda Civil Municipal e pelos fiscais de transporte da Strans, que serão responsáveis pela aplicação de eventuais multas previstas na lei que regulamenta Sistema de Transporte Público Coletivo Municipal.

 

Deixe uma resposta