Prefeitura vai ampliar rede de ciclovias em Teresina

O objetivo é melhorar a infraestrutura para os ciclistas da capital. Na primeira etapa, serão construídos 23 quilômetros de ciclovias.

A Prefeitura de Teresina vai implantar 23 quilômetros de ciclovias em vários pontos da cidade, interligando as vias já existentes para permitir que toda a cidade seja percorrida de bicicleta.

Para isso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) vai abrir licitação no valor de R$ 3,6 milhões para as obras.

O projeto também prevê melhorias em trechos de ciclovias localizados nas avenidas Maranhão, Henry Wall, João XXIII e Getúlio Vargas. Teresina tem atualmente 60 quilômetros de vias destinadas para a circulação de bicicletas.

“O objetivo da Prefeitura de Teresina incentivar a cultura do uso da bicicleta na cidade, reduzindo o uso de veículos motorizados”, disse o secretário municipal de Planejamento, José João Braga, responsável pelo projeto.

Ao todo, a prefeitura vai implantar 200 quilômetros de ciclovias na cidade, em um prazo não informado. O projeto que será licitado agora é a primeira etapa do plano

As novas ciclovias serão implantadas em diversos trechos de ruas e avenidas da cidade: Avenida Maranhão; Rua Senador Teodoro Pacheco; Rua Paissandu; Rua 24 de Janeiro; Rua Dr. Arêa Leão; Avenida Miguel Rosa; Rua Eliseu Martins; Rua Simplício Mendes e Rua Clodoaldo Freitas.

Outras vias que também serão beneficiadas: Avenida Prefeito Wall Ferraz; Rua Piauí; Rua João Cabral; Rua 1º de Maio; Avenida Campos Sales; Rua Governador Raimundo Artur de Vasconcelos; Rua Amazonas; Alameda Parnaíba; Rua Desembargador Pires de Castro.

O projeto será estendido ainda para a Avenida Rio de Janeiro; Avenida Petrônio Portela; Rua Ceará; Avenida Raul Lopes; Avenida João XXIII; Rua Pedro Almeida; Rua Professor Darci Araújo; Avenida João Antônio Leitão; Avenida dos Ipês e Avenida dos Expedicionários.

 

Deixe uma resposta