Teresina registra 299 casos de Covid-19 em um dia

Capital ultrapassou a marca de 22 mil casos de novo coronavírus desde o início da pandemia, em março de 2020.

Teresina registrou mais 299 novos casos e oito óbitos por Covid-19. Segundo dados divulgados na última segunda-feira (17) pelo Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a capital contabiliza atualmente 22.103 casos confirmados e 843 óbitos pelo novo coronavírus.

Os novos óbitos notificados ocorreram nos dias 19 de julho e nos dias 14, 15, 16 e 17 de agosto. Entre os óbitos confirmados, três eram do sexo masculino e cinco do sexo feminino. Apenas uma pessoa não tinha comorbidade, mas tinha idade avançada. Os demais pacientes tinham comorbidades como depressão, doença cardiovascular, doença renal crônica, hipertensão arterial, diabetes e doença pulmonar. Os pacientes tinham entre 61 e 91 anos.

A partir dessa semana, a internação de usuários infectados pelo coronavírus será concentrada nos Hospitais de Campanha Padre Pedro Balzi, João Claudino Fernandes (anexo do HUT) e no Hospital do Monte Castelo.

Com isso, os pacientes com Covid-19 que forem atendidos nos nove hospitais de bairro ou três Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e necessitarem de internação serão transferidos para esses locais. Essa reorganização da rede de saúde da Prefeitura de Teresina ocorreu após registro de queda no número de internações por Covid-19.

FMS

 

Share

Deixe uma resposta