Prefeitura não dará festa nos 168 anos de Teresina

A programação será transmitida pela internet, diz PMT. Este ano não haverá o tradicional corte do bolo, para evitar aglomerações.
Teresina completa 168 anos no domingo, dia 16 (Foto: Instagram)

A programação do aniversário de Teresina foi alterada por causa das medidas de isolamento social adotadas para o final de semana. Sem festa, a capital completa 168 anos no próximo domingo, dia 16.

Foi cancelada a alvorada prevista para acontecer nos mercados públicos, com a participação da Orquestra Sanfônica de Teresina e o Quinteto de Metais 16 de agosto. O tradicional corte do bolo também foi suspenso.

Na data, haverá apenas apenas a celebração da missa, a sessão solene na Câmara Municipal e o anúncio dos agraciados pela medalha Conselheiro Saraiva.

A missa do aniversário da cidade será na Igreja do Amparo, celebrada pelo arcebispo Dom Jacinto Brito, às 9h. Haverá um número limitado de pessoas, de forma a cumprir as medidas de segurança para evitar contágio com o novo coronavírus.

A população poderá acompanhar a celebração pelo canal no YouTube do Programa Em Tuas Mãos, da Arquidiocese de Teresina.

Em seguida, às 11h, acontece a sessão solene na Câmara Municipal de Teresina, que será transmitida ao vivo pelo canal da Casa Legislativa no YouTube.

Na solenidade, o prefeito Firmino Filho deve falar sobre a evolução da cidade nos últimos anos, ressaltando as principais conquistas.

Encerrando a programação do domingo, às 19h, haverá a solenidade virtual para anúncio do nome das pessoas agraciadas com a Medalha Conselheiro Saraiva.

O evento acontecerá no Palácio da Música, com transmissão on-line pela plataforma digital zoom. O link será divulgado na véspera do evento e a entrega das medalhas se dará em data a ser definida posteriormente pela gestão municipal.

Com informações da Semcom

 

Deixe uma resposta