Após fogo no shopping, PMT cederá espaço provisório para lojistas

Pelo menos 12 boxes foram destruído por um incêndio na noite de segunda-feira, quando o local foi reaberto ao público.
Incêndio destruiu parte do Shopping da Cidade (Foto: Rômulo Piauilino)

O prefeito Firmino Filho visitou hoje (11) pela manhã o Shopping da Cidade, onde pelo menos 12 boxes foram destruídos por um incêndio na noite de segunda-feira. Ele disse que a Prefeitura de Teresina vai oferecer um espaço temporário para que os lojistas continuem trabalhando até a recuperação do local.

“Uma equipe da SDU Centro Norte está avaliando as condições físicas do local para analisar como será feito esse processo de recomposição. A Prefeitura está em contato com os donos dos boxes para que a gente possa dar condições para que eles retomem suas atividades de forma temporária. Vamos buscar alternativas para isso”, afirmou.

O superintendente da SDU Centro-Norte, Carlos Daniel, afirmou que o trabalho de avaliação do local será feito de forma responsável para que os permissionários voltem ao espaço com segurança.

Prefeito Firmino Filho esteve no local, hoje pela manhã (Foto: Rômulo Piauilino)

“Chamamos a perícia, o Corpo de Bombeiros, um engenheiro especialista em estrutura de concreto para avaliar os danos ocasionados a toda a estrutura. Vamos esperar o resultado dessa avaliação para liberar o espaço o mais rápido possível, de forma que os lojistas possam voltar a trabalhar”, afirmou.

De acordo com o coordenador do Shopping da Cidade, Dênis Loureiro, o sistema de combate à incêndio do local evitou maiores danos ao centro de compras.

“Temos  extintores e hidrantes, que foram utilizados por nossos seguranças antes da chegada do Corpo de Bombeiros. Sem essa ação, os estragos teriam sido bem maiores. Infelizmente, havia muito fogo e não tivemos como controlá-lo por completo”, disse.

O Shopping da Cidade voltou a funcionar na segunda-feira (10), na Etapa 3 da reabertura gradual das atividades econômicas em Teresina. Com o incêndio, o local voltará a ser fechado temporariamente, até que haja segurança para a volta dos lojistas.

Semcom

 

Deixe uma resposta